Pular para o conteúdo
Início » 48 HORAS DEMOCRACIA – Uma cobertura cidadã das eleições 2010

48 HORAS DEMOCRACIA – Uma cobertura cidadã das eleições 2010

A internet tem cumprido um papel fundamental no processo eleitoral brasileiro.

O esperado “efeito obama”, de produzir uma campanha pela rede que substituísse todas as outras mídias, não ocorreu. Mas foi por meio da blogosfera, do Twitter, das redes sociais, que muita gente teve acesso à verdade, principalmente se levarmos em consideração a oposição que os maiores veículos de comunicação do país têm feito à candidata do governo Lula e demais expressões da esquerda.

Queremos que continue assim. Por isso, nesta reta final, reunimos um grupo de jornalistas, ativistas e blogueiros para produzir uma cobertura cidadã das eleições.

Montamos um estúdio na sede da Revista Fórum e iremos transmitir sábado e domingo, em tempo integral, debates, conversas, análises e informações produzidas pela rede, de forma colaborativa.

Usaremos esse poderoso instrumento de comunicação descentralizado para ofertar aos cidadãos uma alternativa em relação aos grandes meios. Com isso, a verdade pode mais uma vez prevalecer.

Queremos também ser um ponto-de-encontro virtual e presencial para as pessoas que têm o que dizer e que são a grande maioria deste país.

Vamos exercitar a democracia e a liberdade de expressão que vigora hoje no Brasil como em nenhum outro momento de nossa história.

Junte-se a nós, de várias maneiras.

Durante o sábado e o domingo, ligue para a gente pelo Skype: Quarentaeoitohoras_Democracia – A gente vai colocar pessoas do Brasil inteiro para falar.

Qualquer dúvida e sugestão, escreva para 48horasdemocracia@gmail.com

Nas redes sociais, adote a #hashtag: #48hvotobr

6 comentários em “48 HORAS DEMOCRACIA – Uma cobertura cidadã das eleições 2010”

  1. Ah, a título de curiosidade: a quanto tempo vc navega na net? Parece conversa de um menino de 18 anos, revoltadinho da mesada do papai!! Papo mais idiota. “A mídia malvada fala mal da Dilma boazinha e do Lulinha paz e amor”. ACORDA!! Quem financia a campanha de Dilma/Lula é o mesmo canalha que te rouba nos bancos, nas estatais, nas empresas privadas de fachada – Globo, MMX, Record, etc, e aí vc me vem com esse papo bobo? Vai me dizer que a Carta CaPTal é uma revistas “independente”? Putz, e de pensar que eu cheguei aqui porque achei que era um site de cinema, mas agora entendo que o título deve ser porque vc se acha um dos 300 de Esparta, “a pequena resistência dos bravos contra a malvada mídia dos ricos…” Ah, não vou perder mais tempo…

  2. JJ acorde vc, nada a ver. Some-se a nós tb, pq isso não é nem pró Dilma nem pró Lula, mas pró direito à INFORMAÇÃO correta!!!

    Agora, que seja pró Dilma e pró Lula então, pq é inegável que é o q a mídia consegue quando tem um posicionamento tão falseado num papel em que ela não passa de concessionária: o DIREITO de informar a população brasileira.

    Ser concessionário signiifca que este direito lhe foi concedido.

    Entende português?

  3. Haha! Vc chegou aqui pq achou que ra um site sobre cinema!?

    Ah, então vc deve continuar lendo a SUA “mídia boazinha”, pq pelo jeito vc gosta bastante de ficção! =)

    Em tempo: Carta Capital é uma revista independente SIM.

    Quem é do meio sabe.

    E MORRE DE MEDO DISSO.

    Independente é o quê? A Folha?

    Só falta vc dizer que Lula, Dilma e PT compraram a mídia MUNDIAL, pelos elogios e pelo reconhecimento que têm feito ao governo brasileiro!!!

    ACORDE!

  4. Vc escreveu uma frase truncada JJ… “quem te deu o direito de dizer que…”
    Bem, vc ñ chegou a terminá-la – deve ter apertado enter antes… – , mas como pode ver, aqui v tem o direito de escrever a baboseira que quiser, ninguém vai te censurar. Tente o mesmo na Falha de SP!

    Abs!

  5. “O esperado “efeito obama”, de produzir uma campanha pela rede que substituísse todas as outras mídias, não ocorreu. Mas foi por meio da blogosfera, do Twitter, das redes sociais, que muita gente teve acesso à verdade, principalmente se levarmos em consideração a oposição que os maiores veículos de comunicação do país têm feito à candidata do governo Lula e demais expressões da esquerda. ”

    Realmente, agora percebi uma coisa: antes de a campanha começar, foi dito que o PT havia contratado o marqueteiro do Obama para fazer a campanha da Dilma. Uma das mais marcantes características da campanha do presidente estadunidense foi a intensa utilização de redes sociais, mas podemos notar que, de longe, quem teve maior destaque no Twitter foi a Marina, e não a Dilma!

    Vai ver que a estratégia do cara falhou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *